DESAFIOS DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Marcia Muniz Brilhante de Toledo

Resumo

 Este artigo teve como objetivo reconhecer o trabalho realizado numa Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). Nesta unidade escolar, através da pesquisa de campo, foi possível observar a rotina de crianças de 4 e 5 anos aprendendo de forma lúdica a brincar na natureza de forma não estruturada. A partir do contato com a realidade escolar, identificar as dificuldades dos alunos, professores e pais, em relação ao brincar na natureza; reconhecer ações que promovam maior interação da comunidade escolar em relação ao trabalho realizado na escola, objetivando um maior contato com a natureza, convivendo, brincando participando, explorando, podendo expressar-se, respeitando e conhecendo a si, o outro e o meio ambiente.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MUNIZ BRILHANTE DE TOLEDO, Marcia. DESAFIOS DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 29, p. 53–59, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/261. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos