AS FACES DA NÃO APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

Carla de Fátima Goes e Oliveira

Resumo

Esta pesquisa aborda os diferentes aspectos que envolvem os processos da não aprendizagem, o que dificulta a apropriação e assimilação dos conteúdos escolares relacionados à leitura, à escrita e à aquisição das habilidades necessárias para lidar com números por parte do educando, e que consequentemente refletirá de forma negativa em toda sua trajetória escolar, trazendo como consequências a inabilidade de adquirir a competência relacionada às habilidades de ler, escrever e desenvolver-se quanto ao conhecimento matemático. Esta pesquisa tem como objetivo principal verificar as causas que levam a criança a apresentar dificuldades de aprendizagem durante sua trajetória escolar, bem como entender qual o papel do educador diante destas dificuldades. A pesquisa está apoiada nas conclusões teóricas de importantes pesquisadores do assunto que embasam a abordagem a que se destina a pesquisa.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
GOES E OLIVEIRA, Carla de Fátima. AS FACES DA NÃO APRENDIZAGEM. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 30, p. 23–29, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/272. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos