A INCLUSÃO E INCENTIVO DA AUTONOMIA E AUTOESTIMA EM ESTUDANTES COM TEA

Conteúdo do artigo principal

Carla de Fátima Goes e Oliveira

Resumo

O presente estudo tem o objetivo de trazer luz a discussão a cerca da inclusão da criança com autismo na etapa que compreende a Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino médio. Mesmo com a complexa variedade de sintomas que podem ser identificados nas crianças com o transtorno do espectro autista observados emalunos da Educação Infantil, é indispensável que os professores estejam atentos e com um olhar sensível para identificar essas possíveis características. Tais características quando identificadas isoladamente ou em conjunto requer uma posição de dialogo entre a família e a escola com a intenção de estimular e desenvolvimento do pleno do aluno, sempre priorizando uma visão reflexiva, a fim de oferecer ao aluno possibilidades para todo o seu potencial desenvolvimento. Esta pesquisa busca observar a relação entre as características dos aluno com Transtorno do Espectro Autista, TEA e os passo que envolvem o processo de inclusão escolar.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
GOES E OLIVEIRA, Carla de Fátima. A INCLUSÃO E INCENTIVO DA AUTONOMIA E AUTOESTIMA EM ESTUDANTES COM TEA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 31, p. 13–18, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/287. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)