MÉTODO MONTESSORI: A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA DO SEU APRENDIZADO

Conteúdo do artigo principal

Neide Benedita de Moraes

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal o estudo do desenvolvimento infantil através do método montessoriano, em que o processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil baseia-se na observação do comportamento infantil e suas particularidades classificadas conforme a idade da criança, bem como a aquisição de valores sociais desenvolvidos na Educação Infantil. A metodologia montessoriana destaca o brincar como instrumento que favorece o desenvolvimento integral da criança. Montessori demonstra através de sua metodologia aplicada à educação infantil, os benefícios adquiridos através da ludicidade e agrupamento da criança por idade. Tal metodologia, se adotada na educação infantil, e pode comprovar a eficácia do método montessoriano, em que a criança é estimulada a explorar o ambiente que a rodeia, utilizando-se da curiosidade própria da infância para entender o funcionamento da sociedade em que está inserida.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
BENEDITA DE MORAES, Neide. MÉTODO MONTESSORI: A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA DO SEU APRENDIZADO. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 31, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/295. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos