A HORA DA HISTÓRIA E O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

Silvana Trindade de Azevedo

Resumo

Esse artigo pretende buscar reflexões sobre a relação do processo ensino aprendizagem com a hora de histórias. As histórias podem narrar tanto eventos reais quanto fantástico, mas a base da qual a história surge geralmente é algum fato simbólico. A história como recurso educacional pode ser uma ferramenta muito útil para trabalhar diferentes áreas e conteúdos. É muito comum os professores pedirem aos seus alunos que escrevem histórias baseadas em suas experiências pessoais, sobre o que mais gostam, sobre qual seria sua excursão favorita, mas neste caso ele vai um pouco mais longe e abordará a questão de como usar a história para aprender ciências naturais, por exemplo. A história permite trabalhar de forma interdisciplinar. Ensinar ciências naturais significa apenas ensinar flora, fauna ou meios de transporte ou qualquer outro conteúdo de forma exclusivamente teórica, mas essa atividade pode variar de várias maneiras.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
TRINDADE DE AZEVEDO, Silvana. A HORA DA HISTÓRIA E O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 32, p. 101–105, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/312. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos