AMPLIAR A AUTOESTIMA E DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM TEA

Conteúdo do artigo principal

Eliane Cristina Bulgan Borges

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de trazer a luz a discussão a cerca da inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista, TEA na etapa que compreende a Educação básica, desde a Educação Infantil até o Ensino médio. Mesmo com a complexa variedade de sintomas que podem ser identificados nas crianças com o transtorno do espectro autista observados em alunos da Educação Infantil, é indispensável que os professores estejam atentos e com um olhar sensível para identificar essas possíveis características. Tais características quando identificadas isoladamente ou em conjunto requer uma posição de dialogo entre a família e a escola com a intenção de estimular e desenvolvimento do pleno do aluno, sempre priorizando uma visão reflexiva, a fim de oferecer ao aluno possibilidades para todo o seu potencial desenvolvimento. Esta pesquisa busca observar a relação entre as características dos aluno com TEA e os passo que envolvem o processo de inclusão escolar.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
CRISTINA BULGAN BORGES, Eliane. AMPLIAR A AUTOESTIMA E DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM TEA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 33, p. 51–57, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/320. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos