PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa qualitativa através da análise de bibliografia específica da área. Os resultados obtidos mostram que a prática pedagógica dos professores é uma prática comprometida, reflexiva e mediadora, embora, complexa e cheia de desafios. Entretanto, notou-se o questionamento, o conflito das professoras sobre a percepção que têm acerca de suas práticas pedagógicas. Esse fato aponta que ter consciência das diferentes dimensões que essa prática envolve não é simples e deve ser a principal tarefa dos cursos de formação inicial e continuada dos docentes, a fim de que os professores possam narrar e refletir sobre os próprios saberes e fazeres e, assim, poder desenvolverem uma boa prática através da autoavaliação. Conclui-se lembrando que toda prática pedagógica deve estar associada a momentos de reflexão, o qual o professor tem a possibilidade de pensar e repensar suas ações.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.