PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Conteúdo do artigo principal

Tatiane Pavão Ongaro Borges

Resumo

Este artigo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa qualitativa através da análise de bibliografia específica da área. Os resultados obtidos mostram que a prática pedagógica dos professores é uma prática comprometida, reflexiva e mediadora, embora, complexa e cheia de desafios. Entretanto, notou-se o questionamento, o conflito das professoras sobre a percepção que têm acerca de suas práticas pedagógicas. Esse fato aponta que ter consciência das diferentes dimensões que essa prática envolve não é simples e deve ser a principal tarefa dos cursos de formação inicial e continuada dos docentes, a fim de que os professores possam narrar e refletir sobre os próprios saberes e fazeres e, assim, poder desenvolverem uma boa prática através da autoavaliação. Conclui-se lembrando que toda prática pedagógica deve estar associada a momentos de reflexão, o qual o professor tem a possibilidade de pensar e repensar suas ações.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
PAVÃO ONGARO BORGES, Tatiane. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 34, p. 81–84, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/349. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos