O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo teve como objetivo discutir a respeito da utilização da ludicidade como ponto de partida para o desenvolvimento da infância durante a Educação Infantil, através de jogos e brincadeiras. O conceito surgiu a partir do resgate da dimensão do sensível, trazendo um novo olhar para a educação, as crianças, a sociedade e o mundo. A criatividade, a sensibilidade, a ludicidade, entre outras questões, constituem as relações presentes no cotidiano das pessoas que incorporam esse conceito, em sua totalidade e complexidade. Isso deve fundamentar-se desde a infância, período de descobertas da criança, onde ela deve ser estimulada para se desenvolver de forma integral. Assim, o presente artigo traz uma discussão a respeito do desenvolvimento infantil atrelado as práticas pedagógicas desta etapa escolar como manifestação da essência das crianças, através de revisão da literatura pertinente ao tema.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.