A REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL: E SUA DISCUSSÃO EM ÂMBITO EDUCACIONAL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
No Brasil, a Reforma Agrária já vem sendo discutida de longa data, sendo muitas vezes influenciada
pelas políticas públicas e ações governamentais que variam conforme o governo em questão. No
tocante à Educação, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), traz elementos que devem ser
contemplados durante a discussão com os estudantes ao longo da Educação Básica com base em
diferentes competências e habilidades. Assim, como objetivo geral tem-se a discussão da questão
agrária do ponto de vista histórico, e como objetivos específicos, questões voltadas para a área
educacional, a fim de contribuir para o desenvolvimento da criticidade dos estudantes, com relação ao
tema em questão. Dentre os diversos autores, pode-se destacar Macedo (2018), Dias e Lima (2019) e
Girotto (2021), que discutem o tema tanto historicamente quanto em âmbito educacional, com base
em revisão bibliográfica para o desenvolvimento do presente artigo. Os resultados demonstraram ser
de suma importância a discussão do tema para a conscientização dos estudantes bem como a
criticidade sobre a sociedade.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.