A REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL: E SUA DISCUSSÃO EM ÂMBITO EDUCACIONAL

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Jucira Moura Vieira da Silva

Resumo

No Brasil, a Reforma Agrária já vem sendo discutida de longa data, sendo muitas vezes influenciada
pelas políticas públicas e ações governamentais que variam conforme o governo em questão. No
tocante à Educação, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), traz elementos que devem ser
contemplados durante a discussão com os estudantes ao longo da Educação Básica com base em
diferentes competências e habilidades. Assim, como objetivo geral tem-se a discussão da questão
agrária do ponto de vista histórico, e como objetivos específicos, questões voltadas para a área
educacional, a fim de contribuir para o desenvolvimento da criticidade dos estudantes, com relação ao
tema em questão. Dentre os diversos autores, pode-se destacar Macedo (2018), Dias e Lima (2019) e
Girotto (2021), que discutem o tema tanto historicamente quanto em âmbito educacional, com base
em revisão bibliográfica para o desenvolvimento do presente artigo. Os resultados demonstraram ser
de suma importância a discussão do tema para a conscientização dos estudantes bem como a
criticidade sobre a sociedade.

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Como Citar
SILVA, Jucira Moura Vieira da. A REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL: E SUA DISCUSSÃO EM ÂMBITO EDUCACIONAL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 53, p. 89–98, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/625. Acesso em: 19 set. 2024.
Seção
Artigos