TEORIAS PSICOPEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo descreve pesquisas literárias e pensadores que abordam sobre Tendências Psicopegógicas com o propósito de conhecer o crescimento e amadurecimento pedagógico no decorrer dos tempos e métodos que possam ser utilizados tanto para conhecimento pessoal quanto em sala de aula com o intuito de aprimoramento do ensino. O estudo tem como objectivo geral debater conceitos metodológicos da educação tradicional com a educação de tendências pedagógicas. Este estudo se assenta num levantamento bibliográfico já publicado em forma de livros, monografias, revistas, publicações avulsas e jornais com a finalidade de colocar o pesquisador em contacto com tudo aquilo que foi escrito sobre determinado assunto, pois permite ao mesmo o reforço paralelo na análise de suas pesquisas ou manipulação de suas informações. Como resultado do presente estudo bibliográfico, descobriu-se a necessidade da utilização e imersão do conhecimento para que possamos educar e obter resultados mais satisfatórios ao longo dos tempos, que possam ser reflectidos em salas de aulas através de alunos motivados a aprender e professores a buscar novos meios de ensinar. Foi igualmente possível observar que os conhecimentos de teorias de aprendizagem, aliados aos históricos educacionais, são decisivos para um melhor avanço, pois as características deles foram propícias aos docentes por permitir óptimas alternativas e promover a interacção de conhecimentos entre os alunos.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.