LUDICIDADE COMO RECURSO PEDAGÓGICO PRESENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Marlene da Silva

Resumo

O presente artigo trata das implicações referentes ao uso da ludicidade para o desenvolvimento de crianças da Educação Infantil. As brincadeiras podem ser utilizadas enquanto ferramenta que pode vir a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, é possível verificar o desenvolvimento dos aspectos motores, cognitivos e sociais, fazendo com que as crianças passem a compreender regras e desenvolvam a maturidade apropriada a sua idade, contemplando diferentes aspectos. A pesquisa caracterizou-se como qualitativa, com a finalidade de discutir a concepção de lúdico como recurso pedagógico, desenvolvendo as crianças entre 0 e 5 anos. Para isso, foi realizada revisão bibliográfica e os resultados demostraram que por meio da ludicidade é possível desenvolver diferentes aspectos que envolvem a própria infância.

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, Marlene da. LUDICIDADE COMO RECURSO PEDAGÓGICO PRESENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 37, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/386. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos