AS CEM LINGUAGENS DA CRIANÇA: PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo do presente artigo trata da questão do lúdico como processo educativo, com base
nos princípios de Reggio Emilia, importante conceito que envolve as diferentes linguagens
da criança. O brincar possibilita o desenvolvimento da percepção, imaginação, fantasia e
sentimentos, discutindo-se a presente proposta. A metodologia utilizada foi a qualitativa e
os resultados indicaram que o lúdico pode e deve ser trabalhado na Educação Infantil a fim
de desenvolver diferentes habilidades nas crianças, como é o caso da linguagem.
Palavras-chave: Educação Infantil. Ludicidade. Reggio Emilia.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
SILVA, Marlene da. AS CEM LINGUAGENS DA CRIANÇA: PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 38, p. 89–95, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/401. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.