CONCEITOS E ABORDAGENS SOBRE O DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA

Conteúdo do artigo principal

Célia Maria Batista

Resumo

RESUMO


O objetivo desse artigo é mostrar que a Educação Infantil é fundamental para o desenvolvimento de bebês e crianças, reconhecida como uma ação educativa desde o nascimento até os cinco anos de idade. Seu objetivo é promover o desenvolvimento integral, proporcionando oportunidades de interação e comunicação com o outro, desenvolvimento físico, neurológico e socioemocional, conhecimento e aprendizado. A metodologia utilizada nesse artigo é baseada em pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a primeira infância é reconhecida como uma fase em que o desenvolvimento das habilidades cognitivas, motoras, sociais, emocionais e de comunicação ocorre em um ritmo rápido. As vivências dessa fase são transcendentais para o resto da vida, enquanto as mudanças físicas são mais perceptíveis em relação às fases seguintes.


Palavras-chave: Comunicação; Desenvolvimento Integral; Habilidades.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
BATISTA , Célia Maria. CONCEITOS E ABORDAGENS SOBRE O DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 41, p. 27–32, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/428. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos