O DESENVOLVIMENTO INFANTIL COM BASE NAS PRÁTICAS E ESPAÇO ESCOLAR
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Educação Infantil é uma etapa escolar que contribui para desenvolver uma linguagem que estimula o pensamento cognitivo, organizando os signos a serem desenvolvidos no espaço e no tempo, trazendo a possibilidade de trazer reflexão a criança sobre o mundo. É fundamental assegurar o ensino nesta etapa, contribuindo para que as crianças possam entender e construir seu cotidiano e parte do seu mundo a partir das diferentes linguagens e experiências. Assim, o presente artigo discute sobre as implicações da Educação Infantil no desenvolvimento das crianças, inicialmente trazendo uma discussão sobre a história das concepções de infância e mais especificamente sobre os espaços e práticas nesta etapa, com base em revisão bibliográfica. Os resultados encontrados indicaram que o ensino nesta fase é de fundamental importância para o desenvolvimento sociocognitivo das crianças.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.