AS RELAÇÕES EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR: PARCERIA FAMÍLIA-ESCOLA

Conteúdo do artigo principal

Sheyla Maria Silva Pimentel

Resumo

As relações sociais existentes no ambiente escolar, família e criança, quando saudáveis podem colaborar para desenvolver a criança como um todo, sendo fundamental este tipo de comunicação desde a Educação Infantil, já que todas têm um papel importante no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças. A escola é um espaço que possibilita a interação entre adultos e crianças, com diferentes culturas, havendo também a necessidade de respeitar as diferenças.  Assim, é de suma importância que os responsáveis acompanhem o processo educativo da criança e que contribuam com a educação em casa, a fim de que escola e família possam falar a mesma linguagem. Desta forma, o presente artigo teve como objetivo geral discutir as relações entre família e escola; e como objetivos específicos, as suas influências no desenvolvimento infantil. Os resultados encontrados demonstraram que a parceria entre a escola e as famílias é essencial para o desenvolvimento das crianças como um todo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
PIMENTEL, Sheyla Maria Silva. AS RELAÇÕES EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR: PARCERIA FAMÍLIA-ESCOLA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 43, p. 109–117, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/462. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos