O DIREITO DE ACESSO A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 

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Herbert Madeira Mendes

Resumo

O presente estudo tem como objetivo conhecer como a inclusão está sendo aceita na rede regular de ensino, suas implicações no trabalho pedagógico dos professores e no que a legislação se respalda nesse novo quadro da educação. Para atingi-los, foi feita uma pesquisa para conhecimento dos dispositivos legais que dão suporte ao trabalho de inclusão, análise sobre a capacitação dos profissionais da educação e se as condições de trabalho favorecem a inclusão. As principais conclusões mostram que apesar das dificuldades e de necessitarem ainda de se capacitarem mais, os educadores procuram promover a inclusão por terem consciência de sua importância para a pessoa com necessidades educacionais especiais, no que tange o desenvolvimento de suas potencialidades, mostrarem seus valores e participar da edificação de uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

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Como Citar
MENDES, Herbert Madeira. O DIREITO DE ACESSO A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA . Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 54, p. 43–54, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/641. Acesso em: 16 set. 2024.
Seção
Artigos