AS DIFICULDADES DE CRIANÇAS HIPERATIVAS E AS INTERVENÇÕES DOCENTES

Conteúdo do artigo principal

Viviane de Cássia Araujo

Resumo

Este artigo tem como objetivo explorar reflexões acerca de crianças com excesso de atividade na sala de aula. É essencial, ao analisar o comportamento de uma criança, compará-lo com as de sua faixa etária, e não com a diversidade de crianças presentes em sua turma ou ano letivo. Dentro de uma mesma série, as idades das crianças podem variar em quase um ano, e esse intervalo pode ter um impacto significativo na capacidade da criança de regular-se por conta própria. Quando os comportamentos associados ao TDAH são observados em crianças, é crucial lembrar que tais comportamentos podem ter origens diversas. Um quadro de desatenção em uma criança pode derivar de uma ansiedade crônica, de uma situação delicada ou dolorosa em casa, ou até mesmo de situações de bullying no parquinho. Todos esses são fatores que uma criança pode sentir vergonha e tentar manter em segredo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
ARAUJO, Viviane de Cássia. AS DIFICULDADES DE CRIANÇAS HIPERATIVAS E AS INTERVENÇÕES DOCENTES. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 54, p. 159–164, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/655. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos