NARUTO E A CULTURA DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES/FÃS NA ESCOLA: mais um breve ensaio
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esta pesquisa explora Naruto, personagem icônico que vai além dos limites de um simples ninja, transformando-se em uma figura que permeia a imaginação de crianças, adolescentes e adultos no Brasil. Ao invés de seguir o estereótipo clássico de herói, Naruto provoca reflexões sobre questões sociais e resgata memórias emocionais e desafios da vida cotidiana. Sua jornada oferece uma perspectiva rica e complexa, que desafia convenções e inspira atos criativos. Baseado nas animações com as quais Masashi Kishimoto teve contato, além de sua própria imaginação, Naruto expande as fronteiras da visualidade, introduzindo elementos das artes gráficas, técnicas e aspectos culturais do Japão, reforçando a importância da comicidade, dramaticidade e questões sociais de humanidade em sua narrativa que podem ser atreladas e inseridas ao âmbito educacional.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.