A TECNOLOGIA DIGITAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

Cinthia Caroline Gomes Lima de Oliveira

Resumo

Esta pesquisa dispõe-se a apreciar as novas tecnologias e o modo que têm contribuído significativamente na prática escolar como nova forma de aprendizagem, proporcionando resultados promissores em termos de avanços educacionais, de acordo com a observação e registros de alunos ainda não alfabetizados, sendo assim, faz-se necessário conhecer os diversos estágios pelo qual as crianças percorrem, que resultam na troca de experiências em seu cotidiano, para que consigam intervir em diversos segmentos do seu desenvolvimento. O Psicopedagogo e a comunidade escolar, frente à informática em salas de aula, deparam-se a novas posturas e a um novo contexto quebrando regras e paradigmas. A escola cumpre seu papel ao entender-se como ambiente de aprendizagem e formação e, como tal, propicia a introdução da informática como ferramenta de apoio e construção de novos saberes e conhecimentos, principalmente aos alunos com dificuldade de assimilação de leitura e escrita, que veem-se encorajados nesse novo desafio virtual.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
CAROLINE GOMES LIMA DE OLIVEIRA, Cinthia. A TECNOLOGIA DIGITAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 17, p. 21–27, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/80. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos