A TECNOLOGIA DIGITAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esta pesquisa dispõe-se a apreciar as novas tecnologias e o modo que têm contribuído significativamente na prática escolar como nova forma de aprendizagem, proporcionando resultados promissores em termos de avanços educacionais, de acordo com a observação e registros de alunos ainda não alfabetizados, sendo assim, faz-se necessário conhecer os diversos estágios pelo qual as crianças percorrem, que resultam na troca de experiências em seu cotidiano, para que consigam intervir em diversos segmentos do seu desenvolvimento. O Psicopedagogo e a comunidade escolar, frente à informática em salas de aula, deparam-se a novas posturas e a um novo contexto quebrando regras e paradigmas. A escola cumpre seu papel ao entender-se como ambiente de aprendizagem e formação e, como tal, propicia a introdução da informática como ferramenta de apoio e construção de novos saberes e conhecimentos, principalmente aos alunos com dificuldade de assimilação de leitura e escrita, que veem-se encorajados nesse novo desafio virtual.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.