AS BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES, CONSIDERANDO OS ESPAÇOS FÍSICOS DOS CEIS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste artigo apresenta-se a discussão referente à organização dos espaços nos Centros de Educação Infantil (CEIs), com enfoque para o município de São Paulo. Tem como objetivo analisar a importância do espaço para a aprendizagem e desenvolvimento da criança, investigar de que maneira facilita a prática educativa e como são utilizados no dia a dia das instituições. Aborda-se a importância da organização do espaço no processo educativo e a adequação destes de modo que se propicie a qualidade dos mesmos. É considerado a organização do espaço importante ferramenta pedagógica que auxilia na prática educativa e proporciona diferentes vivências às crianças. Desta forma, destaca-se a importância da pesquisa pela abordagem diferente sobre a organização dos espaços nas instituições da cidade de São Paulo.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.