ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGENS E OS SEUS DESDOBRAMENTOS NA EDUCAÇÃO

Conteúdo do artigo principal

Vanda de Lima Rodrigues

Resumo

O presente artigo teve por objetivo investigar os distúrbios de aprendizagem mais corriqueiros na Educação Infantil e no começo do Ensino Fundamental, bem como seus desdobramentos: professor, educação e família. Sabe-se que nem todos os alunos possuem o mesmo ritmo de aprendizado e que muitas vezes não conseguem alcançar os resultados esperados para o ano no qual estão matriculados. Existem inúmeras explicações para isso, porém, as mais comuns são a didática ou a metodologia utilizada pelo professor, e a mais comumente identificada: fatores ligados ao campo neurológico. Assim, o presente artigo traz discussões a respeito desses distúrbios e as questões neuropsicológicas que envolvem a aprendizagem, a partir de levantamento bibliográfico a respeito do tema. Os resultados indicaram que a observação do professor é de suma importância a fim de que não haja maiores comprometimentos em relação ao desenvolvimento e a aprendizagem, quando ocorre uma constatação tardia.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DE LIMA RODRIGUES, Vanda. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGENS E OS SEUS DESDOBRAMENTOS NA EDUCAÇÃO. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 23, p. 71–74, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/184. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos