REFLEXÕES SOBRE ASPECTOS DA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TDAH

Conteúdo do artigo principal

Simoni Alves Pereira Almeida

Resumo

O presente artigo aborda  o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). As principais características são a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade que dificultam o bom relacionamento social, familiar e acadêmico da criança, prejudicando assim o seu desenvolvimento. Tem como objetivo  analisar a parceria entre família e escola frente ao comportamento de aprendizagem de alunos com TDAH. identificar características e aspectos importantes sobre o TDAH desenvolvidos nas crianças; compreender o processo de aprendizagem da criança com TDAH; levantar a postura da família e da escola em relação à criança com TDAH; e considerar a importância da parceria entre a família e a escola na aprendizagem da criança com TDAH. A metodologia utilizada foi fundamentada em pesquisas bibliográficas. Os resultados ratificam que a intervenção do núcleo familiar e escolar tem um papel muito importante no tratamento deste transtorno, sendo de suma importância a união da família e o auxílio de todos os envolvidos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
ALVES PEREIRA ALMEIDA, Simoni. REFLEXÕES SOBRE ASPECTOS DA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TDAH. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 25, p. 113–116, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/213. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos