A FAMÍLIA, A ESCOLA E A CRIANÇA COM TDAH

Conteúdo do artigo principal

Simoni Alves Pereira Almeida

Resumo

RESUMO: Esse artigo pretende abordar reflexões a respeito da família, a escola e a criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Os pontos relevantes desse artigo são as buscas de informações sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em alunos e a escola que frequentam. Minhas pesquisas basearam-se em autores que abordam temas de questão (a família, a escola e a criança com TDAH). Concluiu-se então que devemos parar para pensar em quais pontos reside a importância dessas relações, quais tipos podem ser estabelecidos, quais são as necessidades ou os tipos de participação que existem.


 


Palavras-chave: Acolhimento. Acessibilidade. Desenvolvimento Integral. Educação. Necessidades. Relações.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
ALVES PEREIRA ALMEIDA, Simoni. A FAMÍLIA, A ESCOLA E A CRIANÇA COM TDAH. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 26, p. 71–75, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/225. Acesso em: 3 dez. 2024.
Seção
Artigos