O TDAH NO CONTEXTO ESCOLAR

Conteúdo do artigo principal

Simoni Alves Pereira Almeida

Resumo

Esse artigo tem como objetivo buscar reflexões sobre O TDAH no contexto escolar. O método foi baseado em uma pesquisa bibliográfica, com autores que corroboram com o tema. Embora os sintomas do TDAH apareçam na idade pré-escolar, é na idade escolar que as dificuldades vão se manifestar, seja no desempenho acadêmico ou na interação escolar. Alunos com TDAH constantemente apresentarão dificuldades nas áreas de comportamento e aprendizagem, porém, aumentar a probabilidade de êxito de cada aluno requer uma variedade de estratégias comportamentais e de aprendizagem, visando à solução dos problemas nessas áreas. Conclui-se que a escola no processo de ensino e aprendizagem de alunos TDAH, deve ser capaz de organizar seu tempo e espaços mais flexíveis e modificar as estratégias de ensino, de modo a adequá-las ao estilo de aprendizagem e às necessidades de todos os alunos, inclusive os com TDAH. Além disso, trabalhar com a criança com TDAH requer o estabelecimento de algumas estratégias e intervenções de forma a facilitar as dificuldades do transtorno. A motivação do aluno pode facilitar também na aprendizagem. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
ALVES PEREIRA ALMEIDA, Simoni. O TDAH NO CONTEXTO ESCOLAR. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 27, p. 69–73, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/241. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos