O TDAH NO CONTEXTO ESCOLAR
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse artigo tem como objetivo buscar reflexões sobre O TDAH no contexto escolar. O método foi baseado em uma pesquisa bibliográfica, com autores que corroboram com o tema. Embora os sintomas do TDAH apareçam na idade pré-escolar, é na idade escolar que as dificuldades vão se manifestar, seja no desempenho acadêmico ou na interação escolar. Alunos com TDAH constantemente apresentarão dificuldades nas áreas de comportamento e aprendizagem, porém, aumentar a probabilidade de êxito de cada aluno requer uma variedade de estratégias comportamentais e de aprendizagem, visando à solução dos problemas nessas áreas. Conclui-se que a escola no processo de ensino e aprendizagem de alunos TDAH, deve ser capaz de organizar seu tempo e espaços mais flexíveis e modificar as estratégias de ensino, de modo a adequá-las ao estilo de aprendizagem e às necessidades de todos os alunos, inclusive os com TDAH. Além disso, trabalhar com a criança com TDAH requer o estabelecimento de algumas estratégias e intervenções de forma a facilitar as dificuldades do transtorno. A motivação do aluno pode facilitar também na aprendizagem.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.