REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Conteúdo do artigo principal

Cibele Vieira dos Santos Alves

Resumo

Este artigo visa o entendimento e compreensão sobre a Educação Especial no Brasil e sua importância para os alunos com deficiências. Diante dessa comprovação, este estudo tem como objetivo observar como o ensino de arte é desenvolvido como ferramenta de formação e inclusão escolar, analisando as referências bibliográficas. A pesquisa bibliográfica auxilia o entendimento da importância do ensino da arte na formação de um processo educacional inclusivo, e o seu papel de estimulador do desenvolvimento desses indivíduos. Nesse sentido, entende-se que a escola tem o compromisso de introduzir e, consequentemente, incluir o educando no mundo social, cultural e científico, independente das suas deficiências, diferenças e dificuldades, promovendo acesso à educação e que esta seja igualitária a todos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
VIEIRA DOS SANTOS ALVES, Cibele. REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 30, p. 31–36, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/273. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos