AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Solange Alves Gomes Zaghi

Resumo

Esse artigo pretende abordar o tema das artes na Educação Infantil e a visão dos pedagogos a respeito dessa temática, verificando a importância de ter garantido os espaços de construção do sujeito, tais como suas diferenças, preservando e auxiliando na construção de sua identidade. Por meio desse artigo pretende-se investigar a importância de um espaço que fomente a criatividade e a autonomia, a prática dialógica, a construção de um coletivo que valorize a diversidade fortalecendo o indivíduo, trabalhando com a Arte na Educação Infantil. A descoberta da vontade em si próprio, faz o indivíduo se perceber como sujeito vivo, capaz de escolhas e mudanças. Descobrir o potencial de expansão interior e de ação exterior, confere senso de integridade e por isso deve-se perceber a Arte como um assistente no desenvolvimento integral e significativo do indivíduo, com uma vasta área de conhecimento que expande olhares e desenvolve sensibilidades sensoriais.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
ALVES GOMES ZAGHI, Solange. AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 34, p. 77–80, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/348. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos