A INTRODUÇÃO DA MUSICALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Rosemary Nunes Gomes

Resumo

A presente pesquisa teve por objetivo discutir as implicações da musicalização na Educação Infantil no avanço das crianças da creche e pré-escola. Em conformidade com as orientações curriculares nacionais da educação Infantil, Resolução Nº 5, de 17 de Dezembro de 2009, as proposições pedagógicas dessa fase escolar devem considerar princípios estéticos, voltando-se para diferentes manifestações artísticas e culturais e que considerem a heterogeneidade cultural, étnica, religiosa, social da pátria. A música como língua organiza os signos sonoros no espaço e no período, motivo pelo qual equivale como possibilidade de promover reflexão ao ouvinte sobre o mundo. Assim, é extremamente importante assegurar o ensino da musicalidade entre as crianças para que as mesmas possam entender e instalar em seu cotidiano e parte do seu mundo a fragmentar a linguagem sonora. Os êxitos observados nos resultados de acordo com a literatura indicaram que o uso da Música é de fundamental apreço para o desenvolvimento sociocognitivo das mesmas, em interdisciplinaridade com outros conhecimentos e assuntos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
NUNES GOMES, Rosemary. A INTRODUÇÃO DA MUSICALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 14, p. 109–112, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/39. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos