NEUROAPRENDIZAGENS: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Desde a popularização do ambiente escolar, as queixas dos professores sobre as dificuldades de aprendizagem e o número de estudantes com essas mesmas dificuldades aumentaram significativamente, mesmo que ainda não tenham sido diagnosticados. Por isso, é necessário dar o suporte necessário para superar essas dificuldades, e é aí que a neuropsiquiatria atua. O professor costuma ser uma das primeiras pessoas a entrar em contato com essas dificuldades, cabendo a ele encaminhar o estudante a um especialista em educação neuropsicológica para obter apoio e desenvolver estratégias úteis para serem colocadas em prática durante o processo de ensino. Assim, para responder aos objetivos desta pesquisa, foi realizado um estudo qualitativo através de levantamento bibliográfico e referenciais teóricos relacionados com o tema em questão, especialmente no contexto da identificação das dificuldades de aprendizagem e a possível redução desta situação. Assim, os resultados encontrados demonstraram que um trabalho realizado em conjunto, em que haja a parceria de todos os atores sociais: gestão, professores, família, comunidade e estudantes contribui para a aprendizagem, trazendo melhores resultados e autonomia para esses estudantes.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.