NEUROAPRENDIZAGENS: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Conteúdo do artigo principal

Rosemary Nunes Gomes

Resumo

Desde a popularização do ambiente escolar, as queixas dos professores sobre as dificuldades de aprendizagem e o número de estudantes com essas mesmas dificuldades aumentaram significativamente, mesmo que ainda não tenham sido diagnosticados. Por isso, é necessário dar o suporte necessário para superar essas dificuldades, e é aí que a neuropsiquiatria atua. O professor costuma ser uma das primeiras pessoas a entrar em contato com essas dificuldades, cabendo a ele encaminhar o estudante a um especialista em educação neuropsicológica para obter apoio e desenvolver estratégias úteis para serem colocadas em prática durante o processo de ensino. Assim, para responder aos objetivos desta pesquisa, foi realizado um estudo qualitativo através de levantamento bibliográfico e referenciais teóricos relacionados com o tema em questão, especialmente no contexto da identificação das dificuldades de aprendizagem e a possível redução desta situação. Assim, os resultados encontrados demonstraram que um trabalho realizado em conjunto, em que haja a parceria de todos os atores sociais: gestão, professores, família, comunidade e estudantes contribui para a aprendizagem, trazendo melhores resultados e autonomia para esses estudantes.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
NUNES GOMES, Rosemary. NEUROAPRENDIZAGENS: CONTRIBUIÇÕES PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 15, p. 99–104, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/61. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos