O APRENDER, O BRINCAR E A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo trata sobre a Ludicidade na educação infantil, o brincar e o jogar como auxílio no desenvolvimento da aprendizagem da criança em sala de aula, principalmente daquelas que apresentam dificuldade neste processo. Muitos estudos têm demonstrado que o lúdico utilizado como ferramenta em sala de aula podem ser usados como aliados. O tipo da pesquisa realizada foi pesquisa bibliográfica, sendo o meio pelo qual foram obtidos a fundamentação teórica; tendo como os principais autores utilizados, tais como: Huizinga (1999), Massa (2015) e Piaget (1976). Portanto, educador deve adaptar o jogo no processo de ensino aprendizagem do aluno, moldando-se as dificuldades do aluno, desconsiderando toda forma de preconceito que é elucidada por aqueles que acreditam que o jogo ainda só deve ser usado dentro do critério da diversão, sem intuito de agregar valores.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.