O APRENDER, O BRINCAR E A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Maria Elena dos Santos Silva

Resumo

Este estudo trata sobre a Ludicidade na educação infantil, o brincar e o jogar como auxílio no desenvolvimento da aprendizagem da criança em sala de aula, principalmente daquelas que apresentam dificuldade neste processo. Muitos estudos têm demonstrado que o lúdico utilizado como ferramenta em sala de aula podem ser usados como aliados. O tipo da pesquisa realizada foi pesquisa bibliográfica, sendo o meio pelo qual foram obtidos a fundamentação teórica; tendo como os principais autores utilizados, tais como: Huizinga (1999), Massa (2015) e Piaget (1976). Portanto, educador deve adaptar o jogo no processo de ensino aprendizagem do aluno, moldando-se as dificuldades do aluno, desconsiderando toda forma de preconceito que é elucidada por aqueles que acreditam que o jogo ainda só deve ser usado dentro do critério da diversão, sem intuito de agregar valores.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, Maria Elena dos Santos. O APRENDER, O BRINCAR E A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 39, p. 37–45, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/416. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos