CONTEXTOS DE APRENDIZAGENS: A IMPORTÂNCIA DA SUA APLICAÇÃO DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Nayane Brito Veras Godinho Hermisdorf

Resumo

RESUMO 


A Educação Infantil é uma etapa escolar que contribui para o desenvolvimento de uma linguagem que organiza o pensamento cognitivo, os signos a serem desenvolvidos no espaço e no tempo, além de trazer a possibilidade de fazer com que a criança compreenda o mundo ao seu redor. É fundamental assegurar o ensino nesta etapa escolar, contribuindo para que as crianças possam entender e construir seu cotidiano e parte do seu mundo a partir das diferentes linguagens e experiências, o que tem se tornado um desafio nos dias atuais. Assim, o presente artigo discute sobre as implicações da Educação Infantil no desenvolvimento das crianças, inicialmente trazendo uma discussão sobre a história das concepções de infância e mais especificamente sobre os espaços e práticas nesta etapa. Os resultados encontrados indicaram que o ensino nesta fase é de fundamental importância para o desenvolvimento sociocognitivo das mesmas. 

Detalhes do artigo

Como Citar
HERMISDORF, Nayane Brito Veras Godinho. CONTEXTOS DE APRENDIZAGENS: A IMPORTÂNCIA DA SUA APLICAÇÃO DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 41, p. 99–108, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/436. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos