A LEITURA NA ESCOLA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DA CRIANÇA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade estudar o histórico e os aspectos sociais da escola, bem como trazer uma visão geral da escola com base no desenvolvimento integral do educando ao valorizar a propagação do conhecimento. Pretende-se apresentar e discutir a função social com ênfase na influência da leitura nos primeiros anos da criança na escola. Como as interações, leituras e brincadeiras são importantes para este desenvolvimento. Esta pesquisa não traz inovações, mas apresenta estudos comparativos. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica em livros, artigos de revistas e jornais, além de ampla pesquisa na internet em
páginas especializadas sobre o tema. Demonstrar a relevância da união entre escola e família no desenvolvimento da linguagem e comprovar que um ambiente familiar saudável estimula o desenvolvimento do educando.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.