AS INTERAÇÕES E RELAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Jonatas Hericos Isidro de Lima

Resumo

O presente artigo traz uma breve discussão sobre as interações na Educação Infantil a fim de potencializar as relações e consequentemente, o desenvolvimento da criança. Um dos objetivos é discutir a possibilidade do docente desenvolver em sua vivência educacional o trato afetivo com as crianças para colaborar de uma forma mais humana com foco em suas ações, respeitando suas condições individuais e construindo um ambiente mais agradável e propício para a aprendizagem. Assim, foi realizada revisão bibliográfica a respeito do assunto. Os resultados encontrados demonstraram que o aprendizado e o desenvolvimento das crianças dependem diretamente das relações afetivas entre docente e educando; e educando e educando. Ou seja, esse primeiro convívio fora do ambiente familiar deve ser pautado em um ambiente de respeito, afetividade, autonomia e compreensão mútua.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
HERICOS ISIDRO DE LIMA, Jonatas. AS INTERAÇÕES E RELAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 19, p. 37–40, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/121. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos