AS INTERAÇÕES E RELAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo traz uma breve discussão sobre as interações na Educação Infantil a fim de potencializar as relações e consequentemente, o desenvolvimento da criança. Um dos objetivos é discutir a possibilidade do docente desenvolver em sua vivência educacional o trato afetivo com as crianças para colaborar de uma forma mais humana com foco em suas ações, respeitando suas condições individuais e construindo um ambiente mais agradável e propício para a aprendizagem. Assim, foi realizada revisão bibliográfica a respeito do assunto. Os resultados encontrados demonstraram que o aprendizado e o desenvolvimento das crianças dependem diretamente das relações afetivas entre docente e educando; e educando e educando. Ou seja, esse primeiro convívio fora do ambiente familiar deve ser pautado em um ambiente de respeito, afetividade, autonomia e compreensão mútua.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.