FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo deste artigo é de refletir e pensar em uma efetiva prática de formação voltada para os professores, independentemente de sua área do conhecimento a fim de trocar experiências, adquirir conhecimentos novos, pensar e repensar em práticas que levam a construção de novas competências. Desta forma, para a presente pesquisa, foi realizada revisão da literatura, com o intuito de discutir a legislação e a formação de professores, além dos requisitos necessários para se ministrar aulas. Os resultados indicaram que parte dos professores não possui formação específica ou continuada para a prática pedagógica. Isso pode estar atrelado ao fato da prática estar baseada nas experiências. Assim, se faz necessário proporcionar ao professor situações que despertem a curiosidade e as potencialidades de criar e construir o seu próprio conhecimento, com condições para uma formação continuada dos professores competente, ampla e verdadeira.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.