FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA SALA DE AULA

Conteúdo do artigo principal

Jonatas Hericos Isidro de Lima

Resumo

O objetivo deste artigo é de refletir e pensar em uma efetiva prática de formação voltada para os professores, independentemente de sua área do conhecimento a fim de trocar experiências, adquirir conhecimentos novos, pensar e repensar em práticas que levam a construção de novas competências. Desta forma, para a presente pesquisa, foi realizada revisão da literatura, com o intuito de discutir a legislação e a formação de professores, além dos requisitos necessários para se ministrar aulas. Os resultados indicaram que parte dos professores não possui formação específica ou continuada para a prática pedagógica. Isso pode estar atrelado ao fato da prática estar baseada nas experiências. Assim, se faz necessário proporcionar ao professor situações que despertem a curiosidade e as potencialidades de criar e construir o seu próprio conhecimento, com condições para uma formação continuada dos professores competente, ampla e verdadeira.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
HERICOS ISIDRO DE LIMA, Jonatas. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA SALA DE AULA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 33, p. 87–92, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/325. Acesso em: 3 fev. 2025.
Seção
Artigos