MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL, QUESTÕES E PRÁTICAS

Conteúdo do artigo principal

Jonatas Hericos Isidro de Lima

Resumo

O presente artigo discute a expressão corporal relacionada ao desenvolvimento da criança durante a Educação Infantil. O conceito de corporeidade surgiu como forma de resgatar a dimensão sensível envolvendo um olhar diferenciado sobre os indivíduos e o mundo. A criatividade, a ludicidade, a sensibilidade, a técnica e tudo aquilo que constitui as relações presentes no cotidiano da sociedade incorporam esse conceito, concebendo o ser humano em sua totalidade e complexidade. Desta forma, o presente artigo discute o movimento corporal presente nas práticas pedagógicas da Educação Infantil como manifestação da corporeidade das crianças através de revisão da literatura pertinente ao tema. Os resultados indicaram que ainda existem desafios a serem vencidos nas escolas, compreendendo a necessidade de uma atenção especial não só quanto ao movimento e a expressão corporal, como também a prática docente

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
HERICOS ISIDRO DE LIMA, Jonatas. MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL, QUESTÕES E PRÁTICAS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 31, p. 35–40, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/291. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos