MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL, QUESTÕES E PRÁTICAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo discute a expressão corporal relacionada ao desenvolvimento da criança durante a Educação Infantil. O conceito de corporeidade surgiu como forma de resgatar a dimensão sensível envolvendo um olhar diferenciado sobre os indivíduos e o mundo. A criatividade, a ludicidade, a sensibilidade, a técnica e tudo aquilo que constitui as relações presentes no cotidiano da sociedade incorporam esse conceito, concebendo o ser humano em sua totalidade e complexidade. Desta forma, o presente artigo discute o movimento corporal presente nas práticas pedagógicas da Educação Infantil como manifestação da corporeidade das crianças através de revisão da literatura pertinente ao tema. Os resultados indicaram que ainda existem desafios a serem vencidos nas escolas, compreendendo a necessidade de uma atenção especial não só quanto ao movimento e a expressão corporal, como também a prática docente
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.