PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo do artigo principal

Izilda Marques Bastos Trindade

Resumo

Este artigo tem como objetivo central elucidar a importância da adoção das práticas pedagógicas lúdicas que viabilizam o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula da disciplina de Matemática na Educação Infantil, de modo que o aluno possa se envolver com experiências lógico-matemáticas e desenvolva a capacidade de interpretação do conteúdo didático proposto, estrategicamente, pelo corpo docente. A disciplina de Matemática impõe certos desafios, muitas vezes, produzidos tanto pelos professores quanto pelos educandos que encaram o processo de aprendizagem da disciplina dificultoso. Pensando na relação professor-aluno e nas metodologias de ensino, o corpo docente deve se preocupar com modelos e conceitos variados da área do conhecimento, estimulando a capacidade cognitiva e o raciocínio lógico para resolução dos problemas discutidos durante a prática do ensino. Sendo assim, conclui-se que os recursos lúdicos, como jogos e brincadeiras contribuem para o desenvolvimento das habilidades dos alunos durante o processo de aprendizagem da Matemática.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
MARQUES BASTOS TRINDADE, Izilda. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 22, p. 39–47, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/165. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos