A LUDICIDADE E A PSICOMOTRICIDADE EM ASPECTOS COGNITIVOS, MOTORES E SOCIAIS DURANTE A INFÂNCIA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo teve por objetivo discutir as contribuições voltadas para o uso da ludicidade no desenvolvimento de crianças da Educação Infantil. A brincadeira é considerada uma ferramenta para o ensino e a aprendizagem, possibilitando a verificação do desenvolvimento dos aspectos cognitivos, motores e sociais, fazendo com que as mesmas compreendam regras e desenvolvam a maturidade apropriada para a sua idade. A pesquisa caracterizou-se como qualitativa, com o intuito de trazer a concepção do lúdico em sala de aula, o desenvolvimento das crianças e a importância do ponto de vista pedagógico. Assim, foi realizada revisão bibliográfica para a fundamentação teórica a fim de discutir-se os temas propostos no presente artigo. Os resultados encontrados demostraram que a ludicidade desenvolve diferentes aspectos psicológicos, cognitivos, motores e sociais durante a infância.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.