A LUDICIDADE E A PSICOMOTRICIDADE EM ASPECTOS COGNITIVOS, MOTORES E SOCIAIS DURANTE A INFÂNCIA

Conteúdo do artigo principal

Evelice de Souza Evangelista

Resumo

Este artigo teve por objetivo discutir as contribuições voltadas para o uso da ludicidade no desenvolvimento de crianças da Educação Infantil. A brincadeira é considerada uma ferramenta para o ensino e a aprendizagem, possibilitando a verificação do desenvolvimento dos aspectos cognitivos, motores e sociais, fazendo com que as mesmas compreendam regras e desenvolvam a maturidade apropriada para a sua idade. A pesquisa caracterizou-se como qualitativa, com o intuito de trazer a concepção do lúdico em sala de aula, o desenvolvimento das crianças e a importância do ponto de vista pedagógico. Assim, foi realizada revisão bibliográfica para a fundamentação teórica a fim de discutir-se os temas propostos no presente artigo. Os resultados encontrados demostraram que a ludicidade desenvolve diferentes aspectos psicológicos, cognitivos, motores e sociais durante a infância.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DE SOUZA EVANGELISTA, Evelice. A LUDICIDADE E A PSICOMOTRICIDADE EM ASPECTOS COGNITIVOS, MOTORES E SOCIAIS DURANTE A INFÂNCIA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 23, p. 33–37, 2021. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/178. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos