AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA QUANTO AOS DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A aprendizagem centra-se no valor cultural imposto pela sociedade. Infelizmente, desde que as escolas se tornaram universais, também houve um aumento significativo quanto aos estudantes com dificuldades e distúrbios de aprendizagem, mesmo que ainda não tenham sido diagnosticados. Portanto, é necessário fornecer o suporte necessário para superar essas dificuldades e é aí que entra a Neuropsicopedagogia. O professor costuma ser um dos primeiros a entrar em contato com essas questões, tornando-se o responsável por encaminhar, receber apoio e desenvolver estratégias que auxiliem esses estudantes durante o processo de escolarização. Assim, para responder aos objetivos desta pesquisa foi realizada uma pesquisa qualitativa, por meio de levantamento bibliográfico e referencial teórico pertinente ao tema em questão. As análises indicaram que o trabalho do neuropsicopedagogo é fundamental dentro das escolas, principalmente quando se trata de identificar esses distúrbios e criar situações para reduzi-los.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.