AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA QUANTO AOS DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

Evelice de Souza Evangelista

Resumo

A aprendizagem centra-se no valor cultural imposto pela sociedade. Infelizmente, desde que as escolas se tornaram universais, também houve um aumento significativo quanto aos estudantes com dificuldades e distúrbios de aprendizagem, mesmo que ainda não tenham sido diagnosticados. Portanto, é necessário fornecer o suporte necessário para superar essas dificuldades e é aí que entra a Neuropsicopedagogia. O professor costuma ser um dos primeiros a entrar em contato com essas questões, tornando-se o responsável por encaminhar, receber apoio e desenvolver estratégias que auxiliem esses estudantes durante o processo de escolarização. Assim, para responder aos objetivos desta pesquisa foi realizada uma pesquisa qualitativa, por meio de levantamento bibliográfico e referencial teórico pertinente ao tema em questão. As análises indicaram que o trabalho do neuropsicopedagogo é fundamental dentro das escolas, principalmente quando se trata de identificar esses distúrbios e criar situações para reduzi-los.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
DE SOUZA EVANGELISTA, Evelice. AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA QUANTO AOS DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 25, p. 53–56, 2022. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/203. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos