Novas Tecnologias Digitais no Processo de Ensino-aprendizagem na Educação Infantil
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A presente pesquisa traz como centralidade da argumentação, as novas tecnologias digitais em contextos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil. Entende-se que os processos de ensino-aprendizagem devem apresentar-se coerente com as transformações históricas e, justamente por isso, as novas tecnologias digitais figuram como ferramentas indispensáveis para estes processos. Todavia, o processo de ensino-aprendizagem não pode ser concebido como automático, neutro e acrítico. Portanto, as considerações e a utilização das novas tecnologias devem passar pela reflexão crítica dos sujeitos envolvidos. É nesse sentido que se desenvolve a presente pesquisa, em que se coloca como problemática, de quais formas as novas tecnologias digitais operam na atribuição de significados e construção de sentidos nos processos de ensino-aprendizagem e respectivo desenvolvimento. Isso significa que por objetivo, busca-se compreender os processos de mediação proporcionados pelas novas tecnologias na Educação Infantil. Finalmente, a metodologia da investigação é a pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo-descritivo.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.