Novas Tecnologias Digitais no Processo de Ensino-aprendizagem na Educação Infantil

Conteúdo do artigo principal

Rosângela Adelina dos Santos Oliveira

Resumo

A presente pesquisa traz como centralidade da argumentação, as novas tecnologias digitais em contextos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil. Entende-se que os processos de ensino-aprendizagem devem apresentar-se coerente com as transformações históricas e, justamente por isso, as novas tecnologias digitais figuram como ferramentas indispensáveis para estes processos. Todavia, o processo de ensino-aprendizagem não pode ser concebido como automático, neutro e acrítico. Portanto, as considerações e a utilização das novas tecnologias devem passar pela reflexão crítica dos sujeitos envolvidos. É nesse sentido que se desenvolve a presente pesquisa, em que se coloca como problemática, de quais formas as novas tecnologias digitais operam na atribuição de significados e construção de sentidos nos processos de ensino-aprendizagem e respectivo desenvolvimento. Isso significa que por objetivo, busca-se compreender os processos de mediação proporcionados pelas novas tecnologias na Educação Infantil. Finalmente, a metodologia da investigação é a pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo-descritivo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
OLIVEIRA , Rosângela Adelina dos Santos. Novas Tecnologias Digitais no Processo de Ensino-aprendizagem na Educação Infantil. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 40, p. 87–95, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/425. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos