O  CURRÍCULO NACIONAL E SUAS TENDÊNCIAS ESTRUTURAIS

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Priscila Paula Da Costa Da Silva

Resumo

O currículo representa a estruturação nacional poderosa pedagógica sendo uma reflexão e intervenção na dinâmica escolar. Possibilita compreender o que se processa no seu interior e os vínculos entre o que se vive na escola e a comunidade onde está se localiza. De igual forma, possibilita ainda estabelecer limites entre o que é “específico” da escola e o que “pertence” ao conhecimento da sociedade em geral. Com o movimento “Escola sem Partido” que está inspirando vários projetos de lei que tramitam nas câmaras municipais, assembleias legislativas e Congresso nacional, o currículo voltou a ser discutido em diversas esferas como mostrarei a seguir.

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Como Citar
SILVA, Priscila Paula Da Costa Da. O  CURRÍCULO NACIONAL E SUAS TENDÊNCIAS ESTRUTURAIS. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 42, p. 71–77, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/445. Acesso em: 3 dez. 2024.
Seção
Artigos