MIGRAÇÃO: ACOLHIMENTO E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar um relato de prática pedagógica para refletir e pensar a abordagem do ensino aprendizagem de bebês e crianças migrantes e suas famílias na Educação Infantil, revelando a importância do acolhimento e da inclusão nesse processo. E ainda evidenciando a necessidade de elaboração de uma proposta pedagógica, que deve compor o Projeto Político Pedagógico, articulando-se com a construção de um plano de ação que preveja e planeje práticas dentro da Unidade Educacional, visando incluir, acolher e valorizar os estudantes migrantes e as diferentes manifestações culturais presentes no espaço educacional. O planejamento e a construção coletiva de planos de ações e propostas pedagógicas são importantes para consolidação do Projeto Político Pedagógico, de forma que a identidade da comunidade educativa e do entorno da Unidade sejam reveladas e o documento seja sempre revisitado, planejando ações, dando visibilidade e voz a todos.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.