MIGRAÇÃO: ACOLHIMENTO E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

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Rosinalva de Souza Lemes

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar um relato de prática pedagógica para refletir e pensar a abordagem do ensino aprendizagem de bebês e crianças migrantes e suas famílias na Educação Infantil, revelando a importância do acolhimento e da inclusão nesse processo. E ainda evidenciando a necessidade de elaboração de uma proposta pedagógica, que deve compor o Projeto Político Pedagógico, articulando-se com a construção de um plano de ação que preveja e planeje práticas dentro da Unidade Educacional, visando incluir, acolher e valorizar os estudantes migrantes e as diferentes manifestações culturais presentes no espaço educacional. O planejamento e a construção coletiva de planos de ações e propostas pedagógicas são importantes para consolidação do Projeto Político Pedagógico, de forma que a identidade da comunidade educativa e do entorno da Unidade sejam reveladas e o documento seja sempre revisitado, planejando ações, dando visibilidade e voz a todos.

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Como Citar
LEMES, Rosinalva de Souza. MIGRAÇÃO: ACOLHIMENTO E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 46, p. 93–99, 2023. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/493. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
Artigos