PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Conteúdo do artigo principal

Daniel Leopoldo Moreira Barbosa

Resumo

Este artigo aborda as práticas de Educação Física nas escolas públicas, com foco na inclusão de alunos com necessidades especiais. Analisamos a importância de estratégias pedagógicas inclusivas para promover a participação ativa e igualitária de todos os estudantes, independente de suas habilidades físicas, e suas condições motoras. Exploramos desafios enfrentados pelos educadores, apresentando abordagens eficazes para criar ambientes educacionais acessíveis e acolhedores. Ao considerar a diversidade de necessidades, destacamos a relevância de práticas adaptativas e colaborativas para uma Educação Física verdadeiramente inclusiva, contribuindo para a formação integral dos alunos e a construção de uma sociedade mais justa, onde todos possam respeitar as diferenças.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
BARBOSA, Daniel Leopoldo Moreira. PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 49, p. 37–44, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/527. Acesso em: 3 dez. 2024.
Seção
Artigos