PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

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Daniel Leopoldo Moreira Barbosa

Resumo

Este artigo aborda as práticas de Educação Física nas escolas públicas, com foco na inclusão de alunos com necessidades especiais. Analisamos a importância de estratégias pedagógicas inclusivas para promover a participação ativa e igualitária de todos os estudantes, independente de suas habilidades físicas, e suas condições motoras. Exploramos desafios enfrentados pelos educadores, apresentando abordagens eficazes para criar ambientes educacionais acessíveis e acolhedores. Ao considerar a diversidade de necessidades, destacamos a relevância de práticas adaptativas e colaborativas para uma Educação Física verdadeiramente inclusiva, contribuindo para a formação integral dos alunos e a construção de uma sociedade mais justa, onde todos possam respeitar as diferenças.

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Como Citar
BARBOSA, Daniel Leopoldo Moreira. PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 49, p. 37–44, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/527. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
Artigos