EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AÇÕES PROMOTORAS DE IGUALDADE

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Daniela Proença Verly da Silva

Resumo

Este trabalho acadêmico aborda os obstáculos da inclusão no contexto escolar, com o objetivo de superar diversas barreiras e inúmeros paradigmas enfrentados pelos profissionais do campo educacional. Este estudo tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados pelos educadores ao lidar com a inclusão no ambiente escolar, reconhecendo que este ainda não está devidamente preparado para tal processo. A promoção da inclusão envolve o reconhecimento e uma análise mais aprofundada das pessoas que apresentam diferentes habilidades, uma batalha persistente de um grupo minoritário que busca reivindicar seus direitos. A existência da inclusão implica a existência prévia da exclusão, seja ela de natureza social, educacional ou abrangendo todas as áreas do desenvolvimento humano. Experimentar a inclusão é, antes de tudo, honrar a diversidade, atribuindo o devido valor ao próximo com uma mentalidade de expansão intelectual. Afinal, a diversidade oferece contribuições significativas para um indivíduo, cidade, comunidade e um mundo que frequentemente se apresenta seletivo, valorizando assim uma normalidade ilusória.


 

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Como Citar
SILVA, Daniela Proença Verly da. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AÇÕES PROMOTORAS DE IGUALDADE. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 49, p. 45–50, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/528. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
Artigos