OS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INTERFERÊNCIAS NA MATEMÁTICA

Conteúdo do artigo principal

Nilma Aparecida Gonçalves Bernardes

Resumo

Esse artigo vem buscar reflexões a respeito da importância de introduzir matemática desde a Educação Infantil. As habilidades matemáticas ensinadas na Educação Infantil são projetadas para fornecer a base que as crianças precisam para ter sucesso na escola primária e além. Os educadores devem concentrar as lições na primeira infância nas habilidades básicas que se desenvolvem na matemática avançada no ensino médio e superior. Da Educação Infantil ao final do ensino fundamental, as crianças estão estabelecendo as bases para futuras habilidades para a vida. A educação infantil deve introduzir conceitos matemáticos simples. Ao introduzir as crianças na terminologia básica no início da infância, os professores estão facilitando um pouco o ensino fundamental, e a introdução de conceitos de matemática deve começar quando as crianças tiverem cerca de três anos de idade.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
BERNARDES , Nilma Aparecida Gonçalves. OS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INTERFERÊNCIAS NA MATEMÁTICA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 50, p. 173–178, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/558. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos