ABORDAGENS DIRECIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DE EDUCADORES
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Pode-se afirmar que a instrução inicial tem múltiplas interpretações, ao ponto de ser viável a elaboração de um livro dedicado a elas. No entanto, destacaremos aqui que o princípio fundamental da instrução inicial é o início do aprendizado de um indivíduo, isto é, a instrução inicial envolve a aprendizagem do alfabeto e sua aplicação como código de comunicação, apresentando um conceito teórico sobre o tema defendido. Logo, a instrução inicial é um procedimento de inserção do aluno na sociedade, pois é por meio da instrução inicial que a criança ou adulto começa a compreender as palavras do ambiente que os rodeia. Uma criança passa a fazer parte de um ambiente educacional alfabetizado ou letrado e, consequentemente, torna-se instruída. Dessa forma, considerando os resultados obtidos nesta pesquisa e considerando as perspectivas de diferentes autores sobre letramento e instrução inicial, é possível atribuir significado à instrução inicial para a criança e, no caso do educador, ao seu próprio processo de desenvolvimento profissional.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.