NEUROCIÊNCIA, ORALIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL

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Lucimara dos Santos de Barros Barros

Resumo

O objetivo deste artigo é verificar como as características da neurociência possibilitam o desenvolvimento da oralidade na Educação Infantil. A pesquisa é de natureza qualitativa e utiliza a pesquisa bibliográfica como técnica de coleta de dados. Está estruturado em duas seções: a primeira trata da oralidade na Educação Infantil e na segunda, as possibilidades da neurociência na Educação Infantil e algumas possibilidades. O artigo se torna necessário para evidenciarmos as principais potencialidades que a neurociência e a oralidade podem trazer para o desenvolvimento das crianças, trabalhando suas potencialidades para a linguagem oral e uma gama de benefícios que devem ser trabalhados conforme os objetivos de cada atividade na Educação Infantil.

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Como Citar
BARROS , Lucimara dos Santos de Barros. NEUROCIÊNCIA, ORALIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL . Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 52, p. 105–110, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/598. Acesso em: 19 set. 2024.
Seção
Artigos