BRINCANDO DE FAZ DE CONTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 

Conteúdo do artigo principal

Sileusa Soares da Silva

Resumo

A proposta desse trabalho concentra-se no estudo da presença do faz de conta no cotidiano escolar da educação infantil. Visando a identificar as influências destas na formação da criança e no processo educativo. Nesse sentido, é por meio das brincadeiras que a criança passa a transformar os conhecimentos que já possuía anteriormente em conceitos mais aprimorados com os quais brinca. Por isso, na educação infantil, é importante organizar espaços que permitam à criança explorar diferentes tipos de brinquedos e brincadeiras como os jogos, os brinquedos de montar, brincadeiras de roda, brincadeiras de faz-de-conta. Esses recursos, quando privilegiados no contexto da educação infantil, permitem acionar os processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, Sileusa Soares da. BRINCANDO DE FAZ DE CONTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL . Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 51, p. 173–179, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/585. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos