DIVERSIDADE CULTURAL E EDUCAÇÃO ÉTNICO RACIAL

Conteúdo do artigo principal

Sileusa Soares da Silva

Resumo

Essa pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de demonstrar as formas de administrar a diversidade
Cultural dentro da unidade Escolar, expressando-se nas diferentes formas de criação, produção,
difusão e fruição das expressões culturais e entre as inúmeras formas de representação. É importante
ressaltar que para o desenvolvimento dessa abordagem, é necessário ir além da constatação de
contemplação e da mística que muitas vezes se faz em torno das diferenças existentes. Sendo assim,
a escola é um dos principais meios de formação e não está neutra em relação à influência da cultura
na aprendizagem dos alunos. Em uma sociedade em que a aparência possui grande destaque, a
conexão entre visual e construção do saber, por meio do contexto social, ajuda a compreender a
cultura como um mecanismo de ensino e a reconhecer o sujeito como detentor de uma identidade
cultural relevante para a sociedade.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, Sileusa Soares da. DIVERSIDADE CULTURAL E EDUCAÇÃO ÉTNICO RACIAL. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 53, p. 143–148, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/632. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos