EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA TEA

Conteúdo do artigo principal

Sileusa Soares da Silva

Resumo

Diante das necessidades educacionais de todos e em específico das crianças com o Transtorno do Espectro Autismo, os docentes desenvolvem recursos, estratégias e materiais para possibilitar o desenvolvimento  com base no princípio da inclusão e da equidade. Este artigo tem como objetivo, levantar as bases teóricas que permeiam esse tema e a contribuição dessas práticas para o desenvolvimento das crianças autistas. Buscamos apresentar o processo de inclusão no ambiente educacional, tendo como foco a musicoterapia como um meio de contribuir para que esse processo aconteça  na escola.



Palavras-chave: ; ;  ; .

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA, Sileusa Soares da. EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA TEA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 52, p. 191–197, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/602. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Artigos