O TEA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

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Monika Shinkarenko

Resumo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) costuma se manifestar nos primeiros anos de vida, período em que a criança está iniciando suas relações sociais fora do seu convívio familiar e frequentando diferentes espaços, como acontece na Educação Infantil. Nesta perspectiva, a criança deve ser compreendida e respeitada de acordo com seu desenvolvimento, necessitando da mediação de recursos que devem ser planejados e que respeitem o seu tempo de aprendizagem. Este artigo apresenta como objetivo geral, uma reflexão sobre como o professor identifica que a criança está aprendendo; e como objetivos específicos, as dificuldades enfrentadas pelos professores para que o processo de inclusão aconteça. O presente artigo apresenta natureza teórica-empírica, através de pesquisa qualitativa a respeito do tema. Como resultados, tem-se os avanços, mas também desafios quanto à Educação Especial. Um desafio em se tratando do TEA é a dificuldade que se refere à afetividade e a expressão, princípio comumente utilizado para desenvolvê-las.

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Como Citar
SHINKARENKO, Monika. O TEA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Primeira Evolução, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 52, p. 159–164, 2024. Disponível em: https://primeiraevolucao.com.br/index.php/R1E/article/view/606. Acesso em: 19 set. 2024.
Seção
Artigos