O TEA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) costuma se manifestar nos primeiros anos de vida, período em que a criança está iniciando suas relações sociais fora do seu convívio familiar e frequentando diferentes espaços, como acontece na Educação Infantil. Nesta perspectiva, a criança deve ser compreendida e respeitada de acordo com seu desenvolvimento, necessitando da mediação de recursos que devem ser planejados e que respeitem o seu tempo de aprendizagem. Este artigo apresenta como objetivo geral, uma reflexão sobre como o professor identifica que a criança está aprendendo; e como objetivos específicos, as dificuldades enfrentadas pelos professores para que o processo de inclusão aconteça. O presente artigo apresenta natureza teórica-empírica, através de pesquisa qualitativa a respeito do tema. Como resultados, tem-se os avanços, mas também desafios quanto à Educação Especial. Um desafio em se tratando do TEA é a dificuldade que se refere à afetividade e a expressão, princípio comumente utilizado para desenvolvê-las.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.