A FORMAÇÃO DO EDUCADOR E SUA IMPORTÂNCIA PARA A DIVERSIDADE E A INCLUSÃO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo pretende buscar reflexões a respeito da formação educador e sua relevância para a diversidade e a inclusão. O presente artigo tem como objetivo mostrar que a escola precisa garantir uma educação de qualidade a amplas camadas da população, que acessam o sistema educacional como resultado de políticas de expansão de cobertura. No entanto, essa é uma condição difícil de cumprir porque, agora são muitos os que entram, poucos ficam e obtêm a aprendizagem necessária para desempenhar seus papéis como cidadãos e trabalhadores em contextos diversos. Esse artigo é baseado em pesquisa bibliográfica, com a corroboração de autores que denotam a respeito da diversidade e da inclusão, bem como a importância da formação do educador. Os resultados mais importantes desse artigo destacam-se por meio de perceber que para garantir ou levar a uma educação de qualidade, os sistemas educacionais precisam não apenas alocar recursos, mas também formar professores que possam permanecer na escola e desenvolver todas as suas capacidades na perspectiva da equidade e da qualidade, na educação.
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Distribuição livre e gratuita. Leia, baixe e distribua livremente.